Novas regras para as filas dos bancos em Novo Hamburgo

O cliente que não for atendido no período estabelecido terá o direito de receber atendimento na própria fila.

No dia 30 de agosto foi criada lei municipal que estabelece período máximo de 25 minutos de permanência de clientes da rede bancária de Novo Hamburgo nas filas do nosso sistema financeiro, após sua entrada na agência bancária. Esse prazo aumenta para 35 minutos nos dias 1, 2, 5, 10, 15, último dia de cada mês, primeiro dia anterior e após os feriados.

Os bancos deverão fornecer, por meio de um funcionário destacada para este fim, senhas ao cliente quando da sua entrada na agência, constando dia e hora da sua chegada, para controle do tempo. O cliente que não for atendido no período estabelecido terá o direito de receber atendimento na própria fila, por um funcionário do banco, recebendo em casa, sem qualquer custo, o comprovante de pagamento efetuado.

Os bancos que não se adequarem ou desrespeitarem a medida serão advertidos por fiscais do Procon (telefone 3582.3340) ou da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio (telefone 3594.9999). Em caso de reincidência, receberão multa atualmente equivalente a cerca de R$ 5.000, podendo acarretar em perda do alvará em caso de nova advertência por desrespeito ao cliente. Os bancos tem até o dia 1º de novembro deste ano para se adequar às novas normas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mostra fotográfica Olhares do Arroio Luiz Rau

Pesquisa de opinião avaliará a política hamburguense

Brasil paralisado contra as reformas da previdência e trabalhista