Mostra fotográfica Olhares do Arroio Luiz Rau

Incentivar as pessoas a registrarem um processo histórico de mudança ambiental e urbana pelo qual passa a cidade de Novo Hamburgo com as obras de extensão do trem. Este é o principal objetivo da mostra fotográfica virtual Olhares do Arroio Luiz Rau, promovida pelo blog Cidadão NH.

Foto Bernardo Petry Bender
Para participar, basta enviar a fotografia com nome completo do autor, ocupação e bairro que reside. São aceitos todos os tipos de imagens, inclusive aquelas que retratam o arroio em décadas passadas. Os registros das transformações ocorridas no entorno do seu leito também são bem-vindas. Cada cidadão pode participar com uma foto que será publicada no blog Cidadão NH.

A mostra busca parceria para viabilizar a exposição impressa  e ampliada das melhores fotos em sessões itinerárias. A iniciativa procura também fotógrafos profissionais interessados em participar da escolha das melhores imagens. Participe!

Foto "88 centímetros", Cláudio S. - http://movroessler.wordpress.com/
Segundo dados da Comusa, o arroio Luiz Rau nasce no bairro Roselândia, na divisa de Novo Hamburgo com Estância Velha. Possui uma extensão aproximada de 13 mil metros, perpassando os bairros Roselândia, Operário, Vila Rosa, Centro, Rio Branco, Pátria Nova, Ideal, Ouro Branco, Industrial e Santo Afonso, desembocando no Rio dos Sinos. Tem como afluentes principais os arroios Sanga Funda, Guarani, Nicolau Becker e Marquês de Olinda.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Brasil paralisado contra as reformas da previdência e trabalhista

Feira livre de agrotóxicos para preservar sua família, o meio ambiente e o produtor rural de Lomba Grande.