Centenas participam do abaixo-assinado para impedir mais vereadores

A manhã do último sábado, dia 2, parecia ser de tempo incerto e até com alguma instabilidade, mas para parte da população hamburguense não faltou convicção e certeza ao apontar a desnecessidade de mais vereadores no município. Centenas de eleitores da cidade estiveram na Praça do Imigrante para participar do abaixo–assinado que pretende evitar a ampliação de 14 para 21 legisladores no próximo mandato. A iniciativa do movimento Mobiliza Inconformados atraiu moradores de diversas localidades, entre donas-de-casa, professores, comerciários, estudantes, guardas, desempregados, gestores públicos e aposentados que aproveitaram a banca instalada pelo grupo para registrar a sua vontade e exercer a sua cidadania.
Foto Bernardo Petry Bender
O auxiliar de departamento pessoal Leandro Almeida, morador do bairro Liberdade, foi um dos cidadãos que assinou o documento. “No meu ponto de vista não precisamos de mais vereadores na cidade e os gastos gerados com o aumento poderiam ser utilizados em outras necessidades que temos”, justifica Almeida. O integrante do Mobiliza Inconformados Édson Renê Corrêa mostrou-se contente diante do envolvimento das pessoas com a causa. “Alguns vieram até o Centro somente para participar do abaixo-assinado, outros nos agradecem e elogiam muito a iniciativa”. Corrêa faz questão de destacar que o documento é do eleitor hamburguense e que representa o pensamento de muitos que não vêem uma alternativa para colocá-lo em prática sozinho.

Fotos Bernardo Petry Bender
Além do Centro, o movimento pretende ir aos bairros para fazer a coleta de assinaturas aproveitando o movimento de eventos e feiras da cidade. Os contatos podem ser feitos pelo e-mail mobiliza.inconformados@gmail.com ou nas reuniões semanais que o grupo promove nas segundas-feiras, a partir das 19h30, no restaurante localizado na Avenida Pedro Adams Filho, 4151.
Para participar do abaixo-assinado é preciso ser eleitor hamburguense e comparecer portando preferencialmente o título de eleitor. A intenção do movimento é juntar 5% de assinaturas do eleitorado municipal, o que representa cerca de 9 mil assinaturas.

Fotos Bernardo Petry Bender

Comentários

  1. Parabéns pela iniciativa!
    No sábado eu estava trabalhando e não pude participar do abaixo-assinado. Quando vai ter novamente?
    Abraço, Juliana

    ResponderExcluir
  2. Oi Juliana

    Durante os próximos meses haverá um ponto de coleta todos os sábados na Praça do Imigrante, das 9h às 12h. Se possível lembre-se de levar teu título de eleitora e avise todos que puder sobre está iniciativa, por gentileza.

    Abraço

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Mostra fotográfica Olhares do Arroio Luiz Rau

Brasil paralisado contra as reformas da previdência e trabalhista

Feira livre de agrotóxicos para preservar sua família, o meio ambiente e o produtor rural de Lomba Grande.